domingo, 13 de junho de 2010

Família


A família de Anne era constituída pela sua mãe Edith, o pai Otto e a sua irmã, Margot.

Edith Frank era doméstica e tomava sempre o partido de Margot. Isto fazia com que Anne tivesse diversas discussões e escrevesse no diário palavras rudes sobre a mãe. Edith morreu de fome e exaustão no campo de concentração de Aushwitz-Birkenau.


É fácil ver a diferença entra a maneira como tratam Margot e a maneira como me tratam a mim. (...) Não me encaixo com eles, e senti-o logo ao longo destas últimas semanas.

Otto Frank trabalhava numa fábrica de alimentos, Opekta. Anne considerava-o o seu melhor amigo pois, na maior parte das vezes, apoiava filha mais nova. Otto foi o único sobrevivente aos campos de concentração e fez todos os esforços para publicar o diário da filha. Casou com Elfried Markovits, também uma sobrevivente de Aushwitz. Morreu a 19 de Agosto de 1980.

O Papá é sempre tão amável. Compreende-me perfeitamente e como eu não gostava que pudessemos ter uma conversa franca de vez em quando sem eu desatar instantaneamente a chorar.

Margot era uma excelente aluna, mas nem sempre uma boa amiga de Anne. No entanto, as duas davam-se razoavelmente bem. Morreu de tifo, tal como Anne, no Campo de Concentração de Bergen-Belsen.

Sem comentários:

Enviar um comentário